quinta-feira, 29 de abril de 2010

REGRAS DO EXERCICIO GLOBAL DE COMUNICAÇÃO

Regras GLOBALSET - 15 de maio de 2010


Escrito por G0DUB - IARU Região 1 Comms Emergência Coordenador

Simulado Global de Emergência - mai 2010

Sábado maio UTC 2010 04.00 - 08.00 15


IARU Região 1 convida a HQ-Estações de todas as sociedades membros da IARU e estações de Grupos de Comunicações de Emergência para participar de um Simulado de Emergência Global Test no sábado 15 de maio de 2010 04.00 - 08.00 UTC. A operação terá lugar no próximo a situação de emergência e Centro de Actividade (CoA) a frequência de 80, 40, 20, 17 e 15 metros (+-QRM).



Os objetivos do teste são;



1. aumentar o interesse comum no domínio das comunicações de emergência.

2. testar como as freqüências utilizáveis CoA são em todas as regiões da UIT.

3. criar práticas de comunicação de emergência internacional e

4. prática, a retransmissão de mensagens usando todos os modos.



Portanto, lembre-se que esta não é uma competição, é um exercício de comunicações de emergência para desenvolver as habilidades que precisará fornecer uma rede internacional de emergência.



As mensagens podem ser transmitidas por voz (SSB), dados ou modos CW, conforme detalhado abaixo.



modo de voz



Cada IARU Região terá uma estação HQ operacional na voz como se segue:



Região 1 - PI9D SSB ()

GB4NRC (Data / CW)



Região 2 - PT2DC Estação da RENER



Região 3 - YB0Z



estações HQ estarão QRV, simultaneamente, em todas as frequências CoA adequadas a sua região + - QRM como mostrado abaixo.

Região 1 Região 2 Região 3

3760 3750 ou 3895 3600

7060 ou 7110 7060, 7240 ou 7290 7110

14300 14300 14300

18160 18160 18160

21360 21360 21360



Estações que pretendam participar estão convidadas a registrarem o interesse através de suas IARU Regional / Nacional de Comunicações de Emergência coordenadores da seguinte forma;



Região 2 - http://www.iaru-r2.org/emergencies/



Uma lista das estações participantes estará disponível no www.iaru-r1.org estações participantes devem chamar "CQ GLOBALSET" dar o seu indicativo e organização (ARES, RAYNET, NETMAR etc.)



Message Format



Cada estação participante enviará mensagens para sua estação HQ Regional formatado usando o IARU HF Emergência Internacional Operating Procedure, que pode ser visto no http://bit.ly/2rrbwW Essa página tem também as formas de mensagem a ser utilizada para o exercício.



Estações devem retransmitir as mensagens recebidas para a estação HQ Regional.



Para cumprir com os regulamentos da licença, todas as mensagens devem ser dirigidas ao Greg Mossop, G0DUB e deve vir de um rádio amador licenciado.



As mensagens devem ser menos de 25 palavras e não deve incluir qualquer coisa que pudesse ser considerado como uma "mensagem de emergência real" por um ouvinte.



Por exemplo;



* Previsão do Tempo no local da estação

* Número de operadores disponíveis

* Fato interessante sobre a estação



seriam todas as mensagens aceitável. Um exemplo seria a mensagem;



1 ZS6BUU rotina 6 Joanesburgo 1100 8 de abril



Para Greg G0DUB Mossop



Tempo em Joanesburgo 15 graus e ensolarado



De Francois Botha ZS6BUU



Não há limite no número de mensagens a serem enviadas, mas cada um deve ter um número de mensagem exclusivo.

estações Regional HQ não será o envio de mensagens, apenas recebê-los. Para evitar QRM às estações HQ, por favor mover para perto das frequências CoA em passos de 5 KHz para os contactos com os outros.



Para criar uma situação mais realista, por favor, limite o seu poder de transmissão durante o exercício de 100 Watts. Estamos especialmente interessados nas estações operacionais móveis / portáteis e / ou energia de emergência.



Modos de Dados



Estações de dados deverá enviar o mesmo formato utilizado para mensagens de voz. Não haverá qualquer estação de HQ para os modos de dados em todas as regiões, as estações de dados deve utilizar as frequências definidas para a sua modalidade preferida no bandplans nacional, salvo indicado. Isso faz com que o uso de "CQ GLOBALSET e registrar sua participação destina-se particularmente importante.



Os modos estruturados como Winlink, ALE, PSKmail devem enviar suas mensagens diretamente para g0dub@winlink.org Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo, outros modos de dados deve tentar retransmitir as mensagens através de duas outras estações antes de enviá-los para globalset-data@raynet-hf.net Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo para análise.



Modo CW



CW está incluído neste exercício para aumentar a possibilidade de fazer contatos com estações em condições difíceis e devem ser usados quando os contatos do SSB ou dados são prova impossível. Não haverá qualquer estações HQ para CW, salvo demonstrado, estações de CW deve operar perto das frequências CoA SSB, quando o tráfego não pode ser ouvido.



estações de CW deve enviar o mesmo formato utilizado para mensagens de voz e não pode exceder 15wpm. Se as mensagens necessárias CW pode ser retransmitida através de duas outras estações antes de enviá-los para globalset-cw@raynet-hf.net Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo para análise.



Conclusão



Uma folha para log de mensagens transmitidas é fornecido http://bit.ly/8ZyOTG modo que a análise do exercício será mais fácil. As estações estão apenas obrigados a apresentar os logs das mensagens transmitidas, e não as mensagens. Favor enviar seus logs com comentários, fotos e sugestões de exercícios futuros; globalset08@raynet-hf.net Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo o mais rapidamente possível após a SET eo mais tardar até 20 de junho de 2010 para que um relatório do evento pode ser produzida.



Obrigado pelo vosso apoio de comunicações de emergência.



Greg Mossop, G0DUB



IARU Região 1 Comunicações de Emergência coordenador

Nenhum comentário:

Postar um comentário