terça-feira, 6 de abril de 2010

VALOR DO RADIOAMADOR

Os radioamadores tem demonstrado graças ao seu entusiasmo e sua ampla difusão no mundo inteiro, que são extremamente capazes de medir e registrar fenômenos de propagação e a possibilidade prática do uso de modos de comunicação como reflexão lunar, dispersão meteórica, capa esporádica, capa F de dispersão transequatorial, satélites de baixa potência. Devido ao crescente número de radioamadores que usam segmentos do espectro de radiofreqüência tem-se desenvolvido técnicas especiais para que todos compartilhem as freqüências.
O radioamador é tido também como força de reserva das forças armadas prestando serviços quando solicitados, responde rapidamente aos chamados de socorro em comunicações quando os canais normais são interrompidos devido a calamidades. A resolução N.º 640 adotada pela CAMR- 79, reconhece formalmente o valor desse recurso.
Os amadores tem contribuído em situações de emergência de conseqüências desastrosas como terremotos, erupções vulcânicas e furacões que ocorrem quase todos os anos em diversos países.
Os radioamadores orgulham-se de sua aptidão em prestar este valioso serviço publico e se mantém sempre a disposição assegurando pronta disponibilidade de seus recursos de comunicação tão logo sejam necessários. Também destaca-se pôr constituir o único meio para estabelecimentos de contatos internacionais de forma regular de pessoa a pessoa entre os povos. O radioamadorismo não conhece barreira alguma, seja política, geográfica, étnica, cultural, religiosa, econômica, de idade ou qualquer outra, pôr tanto constituí uma ponte, sem paralelo entre todos os povos da terra.
Pode-se assegurar que os radioamadores são representantes do seu país nas ondas do rádio, quando estabelecem contatos internacionais promovem a imagem do seu país e pôr seu interesse pelo resto do mundo.
Pôr sua possibilidade de aprendizagem para a juventude o valor do radioamadorismo é muito claro, além do mais, traz a oportunidade de uma atividade produtiva para pessoas de idade avançada e para os fisicamente incapacitados, o radioamadorismo oferece uma oportunidade de contato externo que não seria possível conseguir de outra maneira, é uma inigualável abertura pôr exemplo, para os deficientes visuais.
Os radioamadores são licenciados pôr suas administrações governamentais e cada um possuidor de licença se constituí em um usuário registrado de equipamento de comunicação. O serviço radioamadorístico está em evolução e cresce a uma taxa de 7% ao ano pôr este motivo é importante lembrar os benefícios do radioamadorismo. Pode-se encontrar radioamadores em todos segmentos da sociedade espalhados em todo o mundo, graças apenas a sustentação de uma política internacional apropriada atribuindo faixas do espectro radioelétrico ao radioamadorismo. Sendo um serviço em evolução necessita ter seu espectro de freqüências respeitado e ampliado para que possa continuar sua evolução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário