terça-feira, 8 de junho de 2010

Radioamadores homenageiam Mário Portugal em Benavente

Os radioamadores portugueses se reuniram no ultimo dia 6 de Junho, em Benavente, para uma homenagem nacional a Mário Portugal Leça de Faria. A organização deste evento contou com o apoio de 20 associações de radioamadores do continente e ilhas, além de cerca de 100 radioamadores que a nível pessoal quiseram colaborar.
Mário Portugal nasceu nos Açores, na ilha de S. Miguel, na freguesia de Ginetes em 14 de Julho de 1927. A sua história de vida é muito rica em episódios que se cruzam com áreas tão diversas áreas como a rádio, a medicina, a aviação, a mecânica, a fotografia, o cinema, o desenho e as caricaturas, a pintura, a informática, as energias alternativas, o automobilismo, a relojoaria e os automatismos.
Viveu a maior parte da sua vida em Benavente, tendo desenvolvido a sua actividade profissional na RARET onde se notabilizou pela sua enorme e diversificada capacidade técnica.
“Das diversas ocupações de tempos livres, foi o radioamadorismo que o tornou mais conhecido, tendo publicado milhares de páginas de artigos técnicos em diversas revistas da especialidade, trazendo milhares de leitores e amigos ao seu encontro que muito o admiram e estimam”, divulga a organização.
A recepção aos participantes aconteceu ás 10h30, no Cine-Teatro de Benavente, para entrega de diploma comemorativo. tendo uma sessão solene, às 11h00, com entrega de placa ao homenageado. Estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal de Benavente, uma representante da Anacom e associações de amadores. O almoço convívio aconteceu as 13h00 no Parque de Campismo de Benavente com o tradicional porco no espeto. Às 17h00 ocoreu sorteio de equipamento amador entre os participantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário